Ainda 6a feira estava eu a regressar à Civilização, vindo do "meu" lindo Gerês... e hoje já estou a pensar "Tenho mais um ano do que quando lá estive..."
26 anos... É uma idade que hoje inicio... A sensação? Ainda não a sei descrever... A sensação de findar os 25? Nostálgica...
Com este vigésimo quinto ano findado sinto-me triste por terminar um período tão marcante da minha Vida. Termino pois agora com 26 anos tudo será diferente, surgirá uma nova maturidade, uma nova forma de encarar as adversidades e felicidades que me aguardar... enfim... podemos sempre escrever estas frases para nos convencermos que irá realmente ser assim... a realidade?
Nada muda, nada se altera. A idade reserva-nos uma aprendizagem progressiva, se nós estivermos dispostos a aprender. A partir daí... daqui a um ano estarei a dizer que os 26 foram uma idade que me ensinou muito e os 27 e os 28.... Como sei isto? Porque eu sou uma criatura de natureza curiosa e perfeccionista. Como tal tudo o que puder aprender e melhorar na minha pessoa, fá-lo-ei!
Aos 25 anos aprendi que existem sentimentos que desconhecia... aprendi que sou mais determinado (a palavra obstinado seria tão mais adequada) do que julgava... aprendi que para tudo na Vida existe uma altura e um momento. Ainda não chegou o meu momento, mas quiçá um dia...
Tanto escrevi para resumir em algo como "Obrigado"... sorrir... e nada mais... apenas sorrir...
