terça-feira, junho 19, 2007

Pensamento Recorrente...

Não era uma Vida tão mais fácil se nós aprendêssemos com todos os erros à primeira? E se não os voltássemos nunca a repetir? E se racionalizássemos tudo o que se passasse nessa Vida ao mais ínfimo detalhe para evitar surpresas?...

Realmente era mais fácil... mas que piada teria a Vida!? O que aconteceria àquela sabor agridoce de descobrir uma novidade "não desejada" ou de ser confrontado com algo que preferíamos não saber!? De ter de tomar uma decisão que não sabemos muito bem no que irá resultar mas que tem realmente de ser tomada!?...

A Vida é feita de pequenos e grandes pormenores, pequenas e grandes escolhas, pequenas e grandes alegrias, pequenas e grandes tristezas... a dimensão de cada um deles é decidida pelo Indivíduo. Ele é que percebe, em determinada etapa, a importância e o significado que esses factores têm nesse percurso.

Aprendi que o meu percurso é um pouco aleatório... uma desordem rigorosa e ordenada, comandada pelo Coração e pelo Cérebro, num consenso que por vezes se torna em discórdia e que gera grandes "discussões".... Quem prevalece? Nunca sei! Apenas sei que faça o que fizer, há algo que nunca irá existir! O "Se"... O "Se" é o pior sentimento que pode existir numa vivência! "Se tivesse feito...", "Se tivesse dito", "Se tivesse tentado"... um "Se" é algo que podemos sempre evitar, mas preferimos não o fazer porque é difícil, é mais fácil esperar pelo desenrolar das situações... e depois fica apenas a ideia do que poderia ter acontecido se não tivéssemos hesitado!...

Eu recuso-me a que isso aconteça! Prefiro sofrer, lutar, correr, cair por uma decisão minha, por uma opção "errada" do que ficar com um "E se...". Julgo que é uma das características da minha Teimosia, que insiste em me impulsionar em caminhos que eu sei que não devem ser percorridos... mas que prefiro caminhar e tombar novamente a deixar um "Se" pendente...

1 comentário:

Maria João Matos disse...

a vida é linda demais para ser "desperdiçada" por um 'Se' que nem tem tempo de existir ;) e a facilidade da sua existencia n seria simplificada pela falta de emoções opostas... assim seria neutra coração...adoro te